Geral

Procon MS pede que supermercados limitem quantidade de produtos aos consumidores

'Os supermercados estão muito bem abastecidos', diz superintendente



Foto: EBC



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Enquanto os casos de coronavírus aumentam em Mato Grosso do Sul, alguns consumidores estão em pânico diante da possibilidade da falta de produtos de higiene ou alimentos em meio à pandemia. Clientes fazem filas nos supermercados e querem fazer estoque de produtos em casa, entretanto, o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) Estadual recomenda que os estabelecimentos limitem a quantidade de produtos que cada consumidor pode levar.

O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, explica que o órgão entrou em contato com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e orienta a limitação, de acordo com os estoques disponíveis. Assim, todos os consumidores poderão ter acesso aos produtos. 

“ Apesar do código do consumidor proibir a limitação, ele traz uma exceção e nós estamos vivendo esta exceção', diz o superintendente. 

Estabelecimentos também devem orientar os clientes, informando que não há necessidade de estocar alimentos ou produtos de higiene em casa. “Os supermercados estão muito bem abastecidos, não há necessidade. Vamos pedir a limitação destes produto', finaliza.