Política e Transparência

Ex-deputado constituinte de MS, Cecílio de Jesus Gaeta morre aos 85 anos em Campo Grande

Cecílio Gaeta fez parte da primeira Comissão Constitucional da Assembleia de MS



Cecílio em uma das últimas visitas na Alems. Foto: Acervo Pessoal/ Cecílio Gaeta Neto.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O ex-deputado Cecílio de Jesus Gaeta faleceu nesta sexta-feira (3), em Campo Grande. Aos 85 anos, o ex-parlamentar estava acamado há três anos e sofreu parada cardíaca por volta das 12h20.

Cecílio foi eleito deputado estadual de MS em 1978, junto com outros 17 parlamentares. Filiado ao MDB, ele fez parte da primeira Comissão Constitucional da Assembleia de MS.

O velório será realizado neste sábado (4), a partir das 8h30. O sepultamento está marcado para às 15h30, no Memorial Park.

Lembrado pela família e amigos

Nas redes sociais, o ex-deputado é lembrado com carinho pelos familiares e amigos. Cecílio de Jesus Gaeta Neto lamenta a partida do avô. “É com muita tristeza que ele deixa a todos, meu avô foi um grande homem”.

Ao lembrar do lado político de Cecílio, o neto diz que o avô “revolucionou a política do nosso estado, foi uma grande figura política”. Por fim, lembrou dos comícios, em que o ex-deputado entregava rosas aos eleitores.

“Sem dúvida seus comícios pelo Estado eram o ponto forte dele. Sempre com a música ‘Receba as flores que lhe dou’, foi um grande sucesso”, disse o neto.