Acúmulo de água nas ruas decorrente de um cano quebrado, entulho e um verdadeiro matagal na avenida 7, no bairro Nova Campo Grande. Esta é a situação de quem mora na região, afirmou a moradora Fernanda*, que encaminhou nesta quinta-feira (11), fotografias e vídeo para registrar a situação.
"O cano quebrado é da empresa Águas Guariroba. Liguei faz uma semana, porém, não peguei o protocolo de atendimento e não tenho como comprovar o contato. Porém, o que me preocupa é a água empoçada, junto com mato que está quase na altura das casas e entulhos depositados em terrenos próximos. Tudo isso propicia a proliferação de criadouros da dengue", desabafa a moradora.
Sobre o mato e o lixo acumulado, Fernanda afirma que a última vez que fizeram limpeza já completou seis meses. "Até no canteiro que fica entre a avenida o mato está alto. Isso é um perigo, pois está perto da escola municipal e com a chegada das aulas muitas crianças precisam atravessar a avenida para chegar ao local. Por isso solicitamos apoio da prefeitura e da empresa Águas Guariroba", finaliza.
POSICIONAMENTO ÁGUAS
De acordo com a empresa Águas Guariroba foi solicitada a ida de uma equipe até o local, ainda hoje (11), para verificar a situação do cano e realizar os reparos.
Até a publicação da matéria, a Prefeitura de Campo Grande não retornou o contato.
*Moradora pediu para não colocar o sobrenome
Correio do Estado
|