Policial

Homem é autuado em R$ 22 mil por desmatamento ilegal em MS

O empresário realizou um desmatamento sem a licença ambiental, entre os anos de 2016 e 2017.



O desmatamento foi feito entre 2016 e 2017 - Crédito: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta segunda-feira (16), a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou em R$ 21,6 mil o proprietário, 68, de uma fazenda, localizada em Ribas do Rio Pardo. O empresário realizou um desmatamento sem a licença ambiental, entre os anos de 2016 e 2017. 

A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural quando detectado o desmatamento ilegal de 21,66 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado. A área foi conferida com uso de GPS e a caracterização do uso com drone.

De acordo com a PMA, a infração foi detectada por imagem de satélite. A área já estava com plantio de pastagem e havia parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em alguns pontos em meio à pastagem. As atividades foram interditadas.

 

O infrator, residente em Nova Esperança (PR), foi autuado administrativamente pelo desmatamento e multado. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.