Justiça

Sargento que tentou estuprar jovem tem prisão preventiva decretada em audiência

O PM foi autuado por estupro na forma tentada e por posse de arma de fogo de uso restrito



A audiência de custódia do sargento Adão Jose Dias foi realizada nesta manhã no fórum (Foto: divulgação/Campo Grane News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O sargento da Polícia Militar, de 43 anos, que tentou violentar uma jovem de 22 anos, na madrugada de sexta-feira (13) em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz José Henrique Neiva durante audiência de custódia no Fórum, realizada na manhã desta segunda-feira (16). O PM foi autuado por estupro na forma tentada e por posse de arma de fogo de uso restrito.

Ele será levado para o Presídio Militar, onde ficará a disposição da Justiça. Um revólver calibre 38 que foi utilizado para ameaçar a vítima foi apreendido. O policial não apesentou o registro da arma. O caso segue sob investigação na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Crime - Na delegacia, os dois apresentaram versões diferentes para o caso. A jovem contou à polícia que estava deixando uma tabacaria quando foi abordada pelo policial que se apresentou como motorista de aplicativo. Ela solicitou uma carona paga e pouco tempo depois percebeu uma mudança no trajeto.

Conforme o relato, o homem a levou para a casa dele, onde tentou violentá-la. A vítima disse à polícia que o PM chegou a colocar um revólver na sua boca, foi agredida com socos e teve a cabeça pressionada contra a parede. Segundo depoimento da vítima, o homem dizia: 'Eu sou policial. Comigo você não pode'.

A jovem relatou ainda que em determinado momento conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda. A PM foi ao local, no condomínio que fica na Rua Júlia Maksoud, no Bairro Monte Castelo. Lá, o sargento foi preso em flagrante. Na casa dele, além da arma funcional foi localizado o revólver calibre 38 sem registro.

Na delegacia, o sargento contou ter conhecido a jovem em uma festa e após os dois trocarem beijos  decidiu levá-la para a casa dele. Segundo ele, em determinado momento ela ficou completamente alterada e saiu correndo pelo condomínio. Ele disse ter deixado ela ir embora e dormiu. O militar contou ainda que foi um amigo que o deixou em casa com a jovem.

O rapaz também prestou depoimento e confirmou a versão do policial de que os dois teriam se beijado e ficado juntos durante a festa na tabacaria. Ele lembra que deixou os dois juntos no apartamento do policial e depois disso foi para a casa e não soube dizer o que ocorreu.