Geral

Santuário de Campo Grande que recebe 30 mil pessoas em novenas suspende as celebrações

Medida pretende evitar aglomerações para ajudar a frear disseminação da doença



Santuário fica no Bairro Amambaí, região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Amambaí, região central de Campo Grande, suspendeu as celebrações como medida de precaução para frear a disseminação do novo coronavírus. A igreja recebe aproximadamente 30 mil pessoas às quartas-feira, dia de novena.

A medida segue decreto baixado pela prefeitura da Capital nesta segunda (16), que veta eventos com mais de 100 pessoas em estabelecimentos privados e comerciais, inclusive igrejas. Quem desobedecer a norma pode ter alvará de licença e funcionamento cassado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, as novenas continuam transmitidas pela TV e internet, das 15h às 20h. Às quartas, a igreja realiza 18 novenas, de hora em hora, das 6h às 23h.

As missas diárias também estão suspensas. Aos domingos, por exemplo, o Santuário faz cinco celebrações.

A secretaria vai permanecer aberta, em horário comercial. Ainda que sem programação, a igreja não vai fechar suas portas.

Recomendações - A Arquidiocese de Campo Grande já havia emitido comunicado com recomendações diante da pandemia do novo coronavírus. Ao contrário da medida anunciada pelo Santuário, a instituição sugeriu aumentar o número de missas, a fim de evitar celebrações lotadas.

Padres, diáconos e ministros devem higienizar as mãos com álcool em gel antes de distribuir a comunhão. A hóstia deve ser entregue na mão, e não mais na boca.

A Arquidiocese ainda instruiu evitar dar as mãos durante orações e abraços antes, durante e após as missas.