Brasil

SUS lança app com dicas e informações sobre coronavírus

Plataforma digital desenvolvida pelo Ministério da Saúde localiza unidades de saúde próximas ao usuário





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Ministério da Saúde lançou nesta semana um aplicativo para dispositivos móveis com a finalidade de orientar a população com dicas, informações e notícias sobre o Covid-19, o coronavírus. A plataforma, chamada Coronavírus – SUS, está disponível para dispositivos Android e IOS.

A notícia vem na esteira da declaração de pandemia global do vírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ligada à Organização das Nações Unidas.

Com o aplicativo, é possível fazer uma auto-avaliação do seu estado de saúde, respondendo a um questionário simples, com perguntas sobre os eventuais sintomas percebidos pelo usuário e se houve contato com casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo Covid-19.

A plataforma ainda localiza as unidades de saúde mais próximas ao usuário e fornece notícias atualizadas relacionadas à doença.

Na noite desta sexta-feira (13), o ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM/MS) promoveu o novo aplicativo do governo em sua conta no Twitter. “Compartilhe com familiares e amigos”, escreveu.