Esportes

Douradense é contratado para atuar em time do interior paulista

FUTEBOL DE BASE Douradense é contratado para atuar em time do interior paulista 13 março 2020 - 13h05Por Da Redação Erick Pinto foi aprovado e já treina no América de São José do Rio Preto, São Paulo - Crédito: Divulgação (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Aluno do projeto Esc



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Aluno do projeto Escola de Esporte, projeto social da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), teve aluno aprovado em um clube do interior paulista. Erick Pinto, 16 anos fazia parte da escolinha de goleiros e já está treinando no América de São José do Rio Preto (SP).

De acordo com o ex-atleta Moacir Amorim, responsável pelos treinamentos, o jovem foi aprovado na primeira avaliação técnica e física que fez nas categorias de base da tradicional equipe do interior paulista. Ele também já está estudando.

“Ficamos muito feliz com a notícia de que o Erick havia sido aprovado na avaliação que fez no América, pois este clube é um dos maiores reveladores de jogadores do interior paulista”, disse Moacir Amorim, lembrando que o jovem já estará integrando a equipe no campeonato paulista sub-17.

Nascido em 23 de dezembro de 2003 e filho de Irma Chaves de Andrade e Alcides Pinto, moradores no Jardim Florida 2, Erick Pinto tem 1,88 de altura e estava há dois anos na escolinha, sob o comando de Moacir Amorim.

A ESCOLINHA

A escolinha de goleiros da Funed atualmente funciona às terças e quintas-feiras, no Centro Desportivo José Moacir Hammel da Silva, o “Gavião”, no bairro Terra Roxa, das 14h30 às 16h30, com trabalho físico e específico com bola.

Atualmente conta com 12 alunos com idade entre 8 e 17 anos.