Policial

Polícia de Rio Brilhante deflagra Operação contra o crime organizado

A Operação Hórus foi denominada assim, pois simboliza o olho que tudo vê, além de ser símbolo de força e proteção



Material apreendo pela Polícia - Crédito: Divulgação/Polícia Civil



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A polícia civil de Rio Brilhante, com apoio da Polícia Militar da cidade, deflagrou nesta sexta-feira, dia 22 de março, operação contra o crime organizado e tráfico de drogas. A Operação Hórus foi denominada assim, pois simboliza o olho que tudo vê, além de ser símbolo de força e proteção.

De acordo com os delegados Guilherme Sariam e Alexandre Neves, as investigações tiveram início com as recentes ameaças a vida de servidores da área de segurança pública, por membros de organização criminosa. As atividades de inteligência, que já vem sendo realizadas há mais de um mês, confirmaram as ameaças, inclusive, com levantamento de informações pessoais de possíveis alvos.

A operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão de células de organizações criminosas que estariam ligadas a essas ameaças, bem como locais onde estariam sendo guardadas drogas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco mandados de buscas e apreensão. Os dois principais suspeitos que foram presos, também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, já que foi encontrada quantidade significativa de drogas com eles, destinadas à comercialização. Além deles, durante o cumprimento dos mandados de buscas, outras 5 pessoas foram autuadas em flagrante pelo tráfico de drogas.

Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, mais de 20 policiais entre civis e militares participaram da operação que se desenrolou por toda a tarde em varios endereços na cidade. No total foram apreendidos, 256 gramas de pasta-base de cocaína, divididas em diversas porções e tamanhos, 25 tabletes de maconha que pesaram 15 quilos, além de diversos celulares que estavam em posse dos presos, nenhum deles teve o nome divulgado pela Polícia.