Itaporã

Audiência sobre a Reforma da Previdência lotou o auditório da Câmara de Vereadores de Itaporã

Participaram da Audiência Publica os sindicatos , Simted e Sinsemi de Itaporã



Audiência sobre a Reforma da Previdência lotou o auditório da Câmara de Vereadores de Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Através de propositura da vereadora Lourdes Struziati (PROS), foi realizado nesta última sexta-feira (22),Audiência Pública para conhecer e discutir com os trabalhadores, servidores e a sociedade local a Reforma da Previdência Social.

Na abertura da Audiência Pública, a presidente da mesa, Lourdes Struzati, destacou que a audiência era reivindicação de toda sociedade brasileira, enfatizando a necessidade de se discutir esse tema que ela considera de grande importância para a sociedade e que a reforma da Previdência seja consolidada de acordo com os anseios de todos e não privilegiando apenas uma minoria.

Na audiência que contou com a participação das palestrantes Rilziane Guimarães Bezerra de Melo e Gabriela Carlos Fraga (advogadas), com conhecimento na área de Previdência Social. Foram debatidos vários pontos da polêmica reforma da Previdência, ressaltando principalmente, as mudanças trazidas pela PEC 6/2019 e esclarecendo as dúvidas do público que lotou o plenário da Câmara Municipal.

A PEC 6, de 2019, que ‘Modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências’ é o mais amplo e complexo conjunto de mudanças na Carta Magna já intentado desde 1988.

Foram debatido vários assuntos como; aposentadoria, auxilio maternidade, pensão por morte, auxilio para idosos e deficientes com baixa renda, auxilio as pessoas com invalides e auxilio reclusão. A vereadora e presidente da Câmara municipal, Célia Frota usou a tribuna e lembrou que há pelo menos 40 anos o Brasil vem sendo sucateado por políticos corruptos, Célia lembrou no que ultimo dia 21/03 o ex-presidente Michel Temer havia sido preso por chefiar grupo que desviou R$ 1,8 bilhão. O Brasil vem sendo roubado a mais de 40 anos, comentou Célia.

“Acho que a Previdência é importante para os brasileiros, e é de fundamental importância que ela possa continuar a sobreviver para garantir as aposentadorias atuais e as aposentadorias futuras”, disse o parlamentar.

Encerrando a Audiência, Lourdes Struziati agradeceu Rilziane Guimarães Bezerra de Melo e Gabriela Carlos Fraga pela brilhante palestra, ao público presente, aos vereadores Lindomar de Freitas, Cascatinha, Adriano Martins, Matos e a presidente da Câmara, Célia Frota , MIchel Vaz presidente do(SINSEMI), que participaram ativamente da audiência.

Esta Audiência Pública contou com apoio do Sinsemi (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã e Simted (Simted-Sindicato Municipal dos Trabalhadores Em Educação.