Policial

Bebê morto é achado em meio a lençóis sujos e com o corpo repleto de formigas em hospital de MS

Em depoimento, a família fala que o bebê, que teve apenas 3 dias de vida, nasceu com Icterícia, que é quando deixa a pessoa com a pele e os olhos amarelados, podendo evoluir para outros problemas e levar a morte



Bebê foi encontrado em meio a lençóis e com corpo cheio de formigas, diz polícia — Foto: G1 MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil investiga a morte de um recém-nascida, encontrado em meio a lençóis sujos, em uma maternidade de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Após denúncia da família, os investigadores estiveram no local neste sábado (7) e constataram que o bebê estava internada no local.

Conforme a polícia, a criança de nome Killian Lima de Carvalho nasceu no dia 4 de março deste ano e apresentava problemas de saúde. Ele não resistiu e morreu por volta das 2h (de MS), sendo que a família foi informada por volta das 6h. No entanto, ao chegar no hospital, eles teriam ficado chocados com a situação em que encontraram o bebê.

A direção do hospital, até o momento, não se manifestou. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) emitiu uma nota e disse que está acompanhando o caso junto à administração estadual. "Ressaltamos que a administração municipal não é conivente com este tipo de atitude, e tem trabalhando constantemente pela humanização e pelo bom atendimento prestado ao munícipe"

Em depoimento, a família fala que o bebê, que teve apenas 3 dias de vida, nasceu com Icterícia, que é quando deixa a pessoa com a pele e os olhos amarelados, podendo evoluir para outros problemas e levar a morte.

Na última quarta-feira (4), a mãe passou por uma cesariana e tudo ocorreu bem. Porém, após algumas horas, perceberam que Killian estava bem amarelado. No dia seguinte, foi feita uma coleta de exames e o resultado ainda não foi entregue à família, ainda conforme o depoimento.

Nessa sexta-feira (6) a criança já estava com a pele de tom alaranjado e secreções saindo pelo nariz. Desde o parto, o médico também não teria atendidos mais aos chamados da família e nem da Santa Casa, conforme relatou o pai e a tia do bebê.

A familiar disse que levou Killian para tomar banho de sol quando encontrou outro médico e este encaminhou para procedimentos necessários. Logo depois, a família foi informada que, se a criança não melhorasse, a levaria para a capital sul-mato-grossense.

Mais tarde, com a notícia da morte, uma enfermeira levou a tia ao necrotério para ver o corpo. Com a sala fechada, ela abriu outra porta e lá encontraram a menina em meio aos lençóis sujos e com o corpo repleto de formigas, sendo que até a roupa que ele estava sumiu.

Após toda a situação, a criança foi limpa, vestida e colocada na câmara fria, cerca de cinco horas após a morte. "Até a equipe de enfermagem que tinha acabado de assumir o plantão estava em choque com o que aconteceu. Até o momento o guia do óbito não foi assinado e eu tive de vir para ficar com minha irmã, que está desesperada. Já não bastasse achar ele naquela situação ainda temos que passar por isso", finalizou a tia Danieli Valmaceda de Almeida, de 32 anos.