Itaporã

Sinsemi e prefeitura discutem reajuste 2020

Para os representantes dos servidores é importante que se busque corrigir as perdas salariais existes



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta terça-feira (03/03/2020) dirigentes do Sinsemi de Itaporã MS - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, se reuniram com a prefeitura municipal para discutir o reajuste 2020.

Na ocasião a diretoria do sindicato, representada pelo Presidente Michel Vaz Morrison, Vice Maria Aparecida, Diretor José Carlos Souza (Carlão) e do departamento jurídico Leandro H. de Moraes, debateram com o Prefeito Marcos Pacco (PSBD), gerente de Administração e Gestão Aparecido Miranda e o Gerente de Fazenda Paulo H. de Souza, o custo da folha de pagamento do município e seus impactos junto às receitas totais e correntes liquidas do município e mecanismo de correção inflacionária e de ganho real diante do cenário.

Para os representantes dos servidores é importante que se busque corrigir as perdas salariais existes, para tanto é fundamental debater os pontos do orçamento municipal, no tocante as receitas e despesas do Município.

O Sinsemi já havia encaminhado para administração, um Ofício no final de janeiro para tratar do reajuste de 2020, considerando índices inflacionários, perfil de crescimento de receita e despesas, previsão orçamentária, piso nacional dos agentes de saúde e controle de endemias e perdas inflacionárias e de ganho real dos últimos anos.

O Prefeito Marcos Pacco e seus gerentes pontuaram a realidade fiscal do município, se comprometendo em buscar uma alternativa para atender as demandas dos trabalhadores do município, agendando uma reunião para o próximo dia 16 de março.