Política e Transparência

Dança das Cadeiras: Presidente da MS Gás deve assumir direção do Detran

Nomeações estão programadas para ocorrer até a próxima segunda-feira



Rudel Espíndola Trindade deve deixar a MS Gás e voltar a ser diretor do Detran, após quase três décadas - DIVUGAÇÃO



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) terá novo diretor a partir da próxima segunda-feira. O governo do Estado prepara para a semana que vem, uma “dança das cadeiras” para dar mais eficiência ao órgão, e reacomodar lideranças.  

O novo diretor do Detran deve ser Rudel Espíndola Trindade, que atualmente é o diretor-presidente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MS Gás). Rudel, que já dirigiu o Detran na gestão de Wilson Barbosa Martins, na década de 1990, e deu início a vários projetos, como o Detranzinho além de ter ampliado a estrutura do órgão, substituirá Luiz Carlos da Rocha Lima.  

Rocha Lima deve assumir o cargo de assessor especial da Secretaria de Governo, que era ocupado pelo ex-prefeito de Amambai e ex-deputado estadual Dirceu Lanzarini, assassinado no último dia 24 de fevereiro pelo funcionário de sua fazenda, durante uma discussão.  

Com a saída de Rudel Espíndola Trindade da MS Gás, a companhia estatal deve ser assumida pelo diretor-adjunto, Rui Pires dos Santos.  

No Parque dos Poderes, a justificativa é continuar acomodando o atual diretor do Detran no governo, abrindo espaço para melhorar a eficiência da autarquia. A avaliação no núcleo duro do governo é que a insatisfação com os serviços prestados pelo Detran aumentou depois dos abusos cometidos após a implantação da placa modelo Mercosul, no início do mês passado.