Política e Transparência

Com bancada pequena, Patriota e SD buscam candidatos sem mandato na Capital

Partido não pretende filiar eleitos durante janela partidária



Presidente regional do Patriota, deputado Lídio Lopes (Luciana Nassar, ALMS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


residentes regionais do Patri (Patriota) e do SD (Solidariedade), os deputados estaduais Lídio Lopes e Herculano Borges explicaram nesta terça-feira (3) não tem a intenção de filiar vereadores já eleitos durante a janela partidária, que começa na próxima quinta-feira. A intenção, segundo os presidentes, é eleger novos candidatos.

Presidente do SD, deputado Herculano Borges (Luciana Nassar, ALMS)

“Em Campo Grande, temos o Pappy e estamos com o compromisso de buscar novos nomes, pessoas que não tenham mandato”, disse Herculano. No interior, já estão definidos pré-candidatos à prefeitura de Ribas do Rio Pardo, o Marquinho Teixeira, de Anastácio, o Marcos Rondon, além de definições em Antônio João e Costa Rica.

Lídio disse que o Patriota tem o compromisso de fazer uma chapa de vereadores sem mandato em Campo Grande, para que o partido possa eleger novos políticos. Para as prefeituras, destacou que devem ser lançados candidatos em Dourados, Ponta Porã, quase todos os municípios do Cone Sul do Estado e em Jardim Cassilândia e Guia Lopes, num total de 15 pré-candidatos.

Mais atraente

Também nesta terça-feira, o deputado Evander Vendramini (PP), presidente regional, destacou que o partido fica mais atraente com a saída da Dharleng, que anunciou mudança para o MDB.

“Fica o Cazuza. Também tem o Valdir Gomes, que ainda não sabe se vai sair. Esse ano temos uma política de renovação e com três vereadores fica difícil atrair candidatos novos para eleger. Com a saída da Dharleng, o PP agora fica mais atraente para esses candidatos”, explicou.