Policial

Família abandona em hospital criança com desidratação e desnutrição grave

Vítima nasceu em 2018 com uma série de problemas de saúde



Vítima está internada no Hospital Universitário de Dourados. Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Civil de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, investiga caso de abandono de incapaz denunciado pela assistência social do Hospital Universitário. Uma criança com vários problemas de saúde foi deixada por familiares na unidade após ser internada. Os pais moram no interior do Paraná e a ausência de acompanhante dificuldade a recuperação da vítima.

Conforme boletim de ocorrência, a criança nasceu no dia 12 de junho de 2018, com encefalopatia, histórico de parada respiratória e hipóxia pós-natal, além de outras complicações. Por conta da saúde frágil, a criança ficou internada até o dia 12 de dezembro do ano passado, ficando sob a guarda de tios maternos. No dia 27 de janeiro, a criança voltou a ser internada.

Ela apresentava quadro de desidratação, desnutrição grave e falta de cuidados com a traqueostomia. A internação foi acompanhada por outros dois familiares, no entanto, os mesmos alegaram que precisavam acompanhar outro parente, que estava no Hospital Indígena da Missão Caiuás, motivo pelo qual não poderiam mais ficar com a criança.

A assistência social pediu para que eles esperassem contato com os pais, que vivem em uma aldeia indígena em Guaíra (PR), com objetivo de que a vítima não ficasse sozinha. No entanto, a criança foi abandonada na noite desta segunda-feira (02). Os familiares foram embora sem dar satisfação. Por este motivo, o hospital acionou a polícia informando que a situação pode comprometer a recuperação da criança.