Esportes

Após derrota em clássico, Operário quer reabilitação em Maracaju

Glauber Caldas deve promover quatro mudanças no time que enfrenta o MAC

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas

No último treino, Glauber conversa com jogadores e deve mudar time (Foto: Anderson Ramos/Capital News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Derrota no Comerário requer reabilitação imediata. Esse é o clima no Operário FC para enfrentar o Maracaju AC neste sábado (29), às 15h, no Estádio Loucão, pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pressionado, Glauber Caldas deve mudar o time em busca dos três pontos. A partida terá arbitragem de Augusto Domingues Borges Ortega, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Alan Bitencourt Rodrigues.

Apesar dos rumores de demissão pós-clássico, o técnico Glauber Caldas segue no comando do time e ganhou um reforço para a sequência do campeonato com a contratação do zagueiro Rafael Caldeira, já à disposição. Formado nas categorias de base do Santos FC, na mesma geração de Neymar, Rafael defendeu ainda o Guarani-SP, Bragantino-SP e Central-PE, entre outros.

Glauber pode contar ainda com dois retornos. O lateral direito Emerson, que cumpriu suspensão no clássico, retorna à posição. Já o meia Richely, recuperado fisicamente, também pode estar entre os titulares. Em relação ao último jogo, pelo menos quatro mudanças estão nos planos, mas a escalação não foi antecipada. "Vamos para o jogo com o que temos de melhor", resumiu o treinador.

Campanha

Até agora, nos cinco jogos disputados pelo Operário, foram duas vitórias – SE Pontaporanense e CE Nova Andradina – um empate com Aquidauanense FC e duas derrotas – SER Chapadão e EC Comercial. A derrota no clássico no último jogo aumentou a temperatura nos bastidores do Galo. "Normal esse tipo de postura e desgaste [após derrota no clássico]. Nós da Comissão Técnica e os jogadores somos profissionais, precisamos entender e contornar isso", afirmou Glauber durante a semana.