Esportes

Estadual tem rodada completa e com pressões para os treinadores

Hoje, apenas o Águia Negra está em águas tranquilas com a classificação já garantida para a segunda fase



Técnico disparou contra imprensa e torcedores abre crise (foto-Franz Mendes)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Campeonato Sul-Mato-Grossense terá no fim de semana a sétima rodada com todos os todos os times entrando em campo. Com cada um deles tendo disputado cinco partidas, apenas o Corumbaense trocou de treinador, logo após a derrota para o Maracaju na estreia. As próximas partidas, porém, podem ser decisivas para os técnicos de Operário, Aquidauanense e Cena Nova Andradina. Hoje, apenas o Águia Negra está em águas tranquilas com a classificação já garantida para a segunda fase.

Considerando adversário e reação do torcedor após a partida, a situação mais complicada seria do técnico operariano Glauber Caldas. O Galo perdeu o clássico para o Comercial por 2 a 0 no último sábado e o desempenho do time, mesmo enquanto o jogo seguia sem gols, não agradava. Os dois gols colorados na reta final da partida pioraram a situação e a saída dos jogadores e da Comissão Técnica do vestiário precisou ser feita com cuidado para evitar confronto com torcedores que protestavam próximo ao ônibus do clube.

O sinal que o clima pós-jogo não foi dos melhores ficou evidente no fato do treinador não ter retornado ao campo para as entrevistas finais, como acontece comumente. Nesta semana, os torcedores das torcidas organizadas até ensairam um protesto na sede do clube, mas apenas alguns foram até o local protestar. Mas na rede social, as críticas são duras contra a diretoria e comissão técnica. A informação da Rádio EsporteMS é de que o treinador está em situação de demitido, que só não foi trocado por questão burocrática existente, como por exemplo, realizar o pagamento de rescisão do contrato, que hoje se exige pelo regulamento. O ex-técnico Samuel Cândido saiu do Corumbaense e assinou o acerto feito com o time do interior.

No Aquidauanense, a convivência pacífica entre torcedores e Mauro Marino começou a desandar após a eliminação na Copa do Brasil, com a derrota em casa para o ABC-RN por 1 a 0, ganhou fôlego com a vitória sobre o Comercial e o empate com o Operário, no Morenão. Mas a derrota para o Águia Negra e o empate com o Corumbaense voltaram a desestabilizar a relação. Após a partida, o time foi fortemente vaiado e alguns torcedores chegaram a bater boca com o técnico. Nesta quinta-feira, outro confronto contra os torcedores e imprensa que foram até o estádio Noroeste acompanhar o treinamento. O clima não anda bem, a uma possível demissão passa pelo presidente João Garcia, que encontra-se viajando e só retorna na próxima segunda-feira.

Marino, porém, minimiza a situação, classificando como uma cobrança natural. “Contratempo todas equipes têm e o futebol quando não acontecem os bons resultados a cobrança chega. Mas seguimos trabalhando com tranquilidade e focados junto com os jogadores”, disse. Para retomar a paz, porém, vencer o Costa Rica, fora de casa, será fundamental, disse ao site gazetams.

Em Nova Andradina, a situação de Mirandinha é atenuada pela falta de estrutura do time que por muito pouco não abandonou a competição antes da estreia, tanto que o técnico chegou três dias antes de fazer o primeiro jogo. Com dois empates e três derrotas, amarga a lanterna e um novo tropeço, justamente contra o líder Águia Negra no próximo jogo, pode deixar o time mais perto de retornar à Série B e o treinador sem o apoio para seguir no cargo.

RODADA COMPLETA

Maracaju x Operário – 15h
Corumbaense x Comercial – 15h
Costa Rica x Aquidauanense – 16h
Cena x Águia Negra – 16h
Pontaporanense x Serc – 15h

COM CAPITALNEWS e ampliada redação

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA NO LINK ABAIXO:

https://www.webcup.com.br/campeonato/estadual-serie-a-2020-1577383278