Policial

Quatro dias após crime, suspeito de matar ex-prefeito segue foragido

Gravemente ferido, ele foi encaminhado ao Hospital do Coração em Dourados e veio a óbito por volta das 15 horas no dia 24 de fevereiro.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


“Luiz Paraguaio”, 54, como é conhecido em Amambai, continua foragido após quatro dias desde a morte de Dirceu Lanzarini, assessor especial do gabinete de gestão política do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A vítima também exerceu cargo de chefe do poder Executivo de Amambai por três mandatos. 

Funcionário da vítima há pelo menos dez anos, “Luiz Paraguaio” não foi encontrado desde o dia do crime, ocorrido na manhã de segunda-feira (24/2). 

Logo depois de ser confirmado o crime, foi organizada uma ação conjunta com agentes da Polícia Civil, Militar e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para tentar descobrir o paradeiro do acusado. 

Conforme informações do site A Gazeta News, o delegado responsável pelas investigações, Marcos Werneck, protocolou junto ao poder judiciário brasileiro um pedido de prisão preventiva de “Luiz Paraguaio”.

Nesta quinta-feira (27), o delegado também solicitou auxílio das autoridades do país vizinho, protocolando junto ao Ministério Público do Paraguai mandado de prisão de Luiz com validade também em território paraguaio. 

Ele será indiciado por homicídio qualificado no caso do assassinato do ex-prefeito de Amambai; por tentativa de homicídio qualificado contra o genro de Lanzarini que também estava na caminhoneta no momento do crime tendo sido atingido por um dos disparos de arma de fogo; além de ter que responder por porte de arma de fogo de uso restrito. 

O CASO

Dirceu Luiz Lanzarini teve sua caminhonete alvejada por disparos quando deixava uma fazenda localizada em Amambai, distante 30 quilômetros da região urbana do município.

Gravemente ferido, ele foi encaminhado ao Hospital do Coração em Dourados e veio a óbito por volta das 15 horas no dia 24 de fevereiro.