Saúde

Corpo de jovem que morreu por dengue será sepultado em Chapadão do Sul

O município do estado com maior incidência é Pedro Gomes e com menor é Taquaruçu, com apenas 02 casos. Lá existem apenas 3.570 habitantes





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na tarde deste sábado, 22 de fevereiro, o jovem sul-chapadense, Brendo Jefferson, de apenas 18 anos de idade faleceu no Hospital Regional de Campo Grande, vítima de dengue hemorrágica.

Brendo tinha um irmão gêmeos, era natural de Aparecida do Taboado e morava em Chapadão do Sul com sua família. Ele estava internado no Hospital Regional há uma semana aproximadamente, para tratamento da dengue, mas infelizmente acabou morrendo.

Ele era filho de Lindomar Ferreira e de Valdirene Fernandes de Souza. O seu corpo deve chegar a Chapadão do Sul, preparado para o velório, que deve ter início às 14 horas. O sepultamento ocorre no cemitério municipal de Chapadão do Sul às 17 horas deste domingo (23). 

A morte precoce do jovem e o motivo repercutiu nas redes sociais principalmente e levanta mais uma vez a discussão sobre a necessidade do controle da doença que já se tornou uma epidemia na cidade.

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Chapadão do Sul é o 21º em incidência por 100.000 habitantes. Somente neste ano de 2020 já foram registrados 303 casos (registros oficiais). O município do estado com maior incidência é Pedro Gomes e com menor é Taquaruçu, com apenas 02 casos. Lá existem apenas 3.570 habitantes.