Geral

Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional do HU-UFGD certificam 34 novos profissionais da saúde

Solenidade de encerramento e entrega de certificados foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), com a presença de familiares, convidados, professores e formandos da 9ª Turma das Residências.



Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com o auditório cheio e em clima de celebração, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realizou na manhã desta quinta-feira (20) a solenidade de encerramento das atividades e entrega de certificados aos 34 profissionais que concluíram este ano os Programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional em Saúde, compondo a 9ª Turma de pós-graduação da instituição.

A mesa diretiva do evento foi composta com o Superintendente do HU-UFGD, Alisson Henrique do Prado Farinelli, o Coordenador de  pós-graduação da UFGD, Prof. Willian Roger Barros,  que representou a Reitora pro tempore da UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio, o  Gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFGD, Luiz Augusto Freire Lopes, a Diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UFGD, Silvia Aparecida Oesterreich e o Coordenador das Residências em Área Profissional da Saúde, Tiago Amador Correia.

Receberam o certificado 11 médicos, sendo cinco residentes da especialidade de Clínica Médica, três de Pediatria, dois de Ginecologia e Obstetrícia e um de Cirurgia Geral. Na Residência Multiprofissional em saúde, foram certificados nove profissionais, na Residência Multiprofissional Em Saúde Materno-Infantil, oito formandos e na Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica , 6 profissionais foram certificados.

Em nome dos formandos, falou Evelly Vitoria Azevedo De Souza. Em sua fala, a profissional destacou os desafios da especialização e agradeceu a todos que contribuíram para essa realização.

Unidade de Comunicação