Cotidiano

O Carnaval está chegando. Fique atento às dicas da Energisa e proteja-se!

Energisa está sempre disponível para atendê-lo



Foto: Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com a proximidade do Carnaval, aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica principalmente durante a grande concentração de foliões, desfile de blocos e agremiações em bairros. Por isso, a Energisa tem dicas fundamentais para você cair na folia com segurança, energia e ainda evitar acidentes. Fique atento:

  • Mantenha distância da rede elétrica: fique atento à altura máxima permitida do caminhão de som ou trio elétrico. Estruturas e foliões precisam ficar, no mínimo, dois metros de distância das redes elétricas. Quanto mais distante da rede elétrica, melhor.
  • Serpentinas de papel ou metálicas, jatos de espumas ou de água e fogos de artifício não devem ser lançados em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.
  • Cuidado com a montagem de estruturas de ferro, andaimes e vergalhões, e na movimentação do caminhão de som, palcos e alegorias próximas à rede elétrica.
  • Se pretende investir na decoração das ruas e casas, não utilize os postes ou padrões de energia para fixar adereços temáticos. Nunca utilize arame ou fio metálico para afixar enfeites. E atenção: Ornamentações utilizadas de forma segura também devem ser bem presas para que o vento não os desprenda e os projete contra a rede elétrica.
  • Solicitem com antecedência autorização dos órgãos competentes para o deslocamento e traslado nas vias públicas de trios elétricos.
  • Em caso de colisão entre carros e postes de energia, não toque e não se aproxime dos cabos caídos ao chão e das partes metálicas dos veículos para evitar risco de choque elétrico.
  • Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.
  • Não use extensões e não sobrecarregue um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto-circuito e incêndios.
  • Não faça ligações clandestinas. Além de ser crime, coloca em risco a vida de quem faz e das pessoas nas proximidades.

 

Lembre-se: a Energisa está sempre disponível para atendê-lo. Entre em contato pelo telefone 0800 722 7272, redes sociais (Facebook), site www.energisa.com.br e pelo aplicativo Energisa ON.