Cotidiano

Estudantes voltam às aulas nas escolas estaduais nesta quarta-feira

As escolas cívico-militares voltam às atividades no dia 2 de março



Foto: Divulgação/SED



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais de 200 mil estudantes matriculados na Rede Estadual voltam às aulas nesta quarta-feira (19) em Mato Grosso do Sul. São crianças, adolescentes e adultos presentes em salas de aula dos ensinos Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio, Cursos Técnicos e Profissionalizantes, além de projetos educacionais da SED (Secretaria de Estado de Educação).

A data é válida para a maioria das unidades da Rede, exceto para as escolas cívico-militares, que terão o início das aulas no dia 2 de março. São duas escolas neste modelo em Campo Grande, uma no Jardim Anache e outra no Los Angeles.

A Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias – professor Tito – localizada no Jardim Anache, em fase final de construção, vai colocar em prática uma proposta desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros. Já a Escola Estadual Marçal de Souza, que fica no Jardim Los Angeles, fará parte do Programa com a parceria da Polícia Militar.

Ensino em Tempo Integral

Outra novidade na Rede Estadual é o aumento no total de escolas que trabalharão com o Ensino Médio em Tempo Integral. Se no ano passado a Rede contava com 27 unidades em 16 municípios, para 2020 serão 42 escolas, espalhadas por 22 cidades de Mato Grosso do Sul. Somadas às unidades que atendem o Ensino Fundamental em Tempo Integral e Educação Profissional, o total chega a 62 escolas.