Itaporã

Lourdes Struziati pede estudos técnicos para remoção e substituição de árvores antiga nas vias públicas em Itaporã

Em muitos casos a necessidades de remoção ou substituição por outra de menor porte evitando prejuízos de toda natureza, explica Struziati



Vereadora Lourdes Struziati



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A vereadora Lourdes Struziati (PROS) apresentou proposição, na sessão desta terça-feira (18) sugerindo a prefeitura que realiza estudos técnicos para avaliar as condições das árvores do município. Segundo ela É frequente a solicitação de moradores para retirada de árvores que estão comprometidas e que estão colocando a população. Ela ressalta que muita das árvores existentes hoje na cidade foram plantadas em baixo da rede energia elétrica, e o desenvolvimento delas provocou problemas, como destruição de calçadas e comprometimento da rede de energia elétrica.

Lourdes Struziati lembra que Itaporã, é um das cidades que mais possui arvores em sua área urbana. Por outro lado as chuvas que tem ocorrido nos últimos tempos, tem deixado a população bastante apreensiva, pois vem acompanhada por ventos fortes e muita das nossas árvores estão comprometidas por ação de cupins e alguns fungos.

Em muitos casos a necessidades de remoção ou substituição por outra de menor porte evitando prejuízos de toda natureza, explica Struziati.

 Também pelo fato de terem sido plantadas abaixo das redes de energia sofreram diversas podas por parte da empresa concessionária de energia. Ressaltamos que esta situação ocorre na cidade toda onde existe uma árvore em domínio público e a rede está em meio aos galhos das mesmas, o que nos dias chuvosos ocasiona curto-circuito o que está oferecendo riscos a vida dos moradores e transeuntes que por alí passam, e ainda caso ocorra uma descarga elétrica os moradores terão prejuízos materiais.

Contudo faço tal proposição, indicando que sejam tomadas providências urgentes, em relação a este fato, tendo em vista a complexidade da situação, vemos que não será um trabalho fácil de realizar por isso solicitamos a providência por profissionais para que quanto antes possa solucionar o exposto.