Policial

Carros com som alto são apreendidos em operação na Capital

Equipes atuaram para coibir crimes na região de intensa movimentação



quipes atuaram para coibir crimes na região de intensa movimentação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na madrugada deste sábado (15), equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, além de Corpo de Bombeiros e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), realizaram operação na Avenida Ceará. A ação foi feita na região em que acontece aglomeração de pessoas durante as madrugadas, principalmente aos finais de semana.

Conforme as primeiras informações da Polícia Civil, a ação foi feita para coibir consumo e venda de bebidas alcoólicas para adolescentes, além de tráfico de drogas e também som automotivo na frente de uma conveniência, no cruzamento com a Rua Euclides da Cunha. Moradores da região têm reclamado com frequência da aglomeração de pessoas no local.

O bloqueio, que contou com aproximadamente 40 profissionais da Segurança Pública, foi feito nos dois sentidos da Avenida Ceará e também nos dois sentidos da Euclides da Cunha, além da Rua Sergipe. Conforme o delegado Paulo Henrique Sá, da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), operações como esta serão frequentes. 

“Essas operações serão repetidas pontualmente, em diversos pontos da cidade, porque não podemos permitir que transforme as ruas em uma balada expondo a vida do campo-grandense a risco permanente durante a madrugada”, afirmou o delegado.

Veículos com som automotivo alto, aparelhagem que não condiz com as normas, foram apreendidos. Pelo menos 3 Gols e 2 Saveiros foram retiradas de circulação e encaminhadas para as delegacias, por estarem com o som em alto volume, além do permitido. Os proprietários responderão por perturbação do trabalho ou sossego alheios.

Participaram da operação, a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Deops, Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), 1ª e 2ª Delegacias e Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.