Policial

Vizinho se irrita e atira contra idoso por mutilar porcos com facão

Um dos animais morreu por conta dos ferimentos



Imagem ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Briga por causa de mutilação de porcos e morte de um dos animais na manhã de segunda-feira (10), terminou com briga e tiros em Iguatemi, município distante 466 quilômetros de Campo Grande. Os vizinhos moram em um assentamento e o autor dos disparos chegou a denunciar o vizinho à polícia.

Segundo as informações do boletim de ocorrência registrado pelo homem de 44 anos contra o vizinho, de 66 anos, o idoso teria mutilado porcos que ele cria na propriedade. Segundo relato do produtor rural, ele tem aproximadamente 13 animais, sendo que 6 porcos escaparam do cercado, que é eletrificado.

Os animais teriam ido até a propriedade do idoso, que agrediu os porcos com golpes de facão. Um dos suínos morreu por conta de ferimentos que sofreu na cabeça, enquanto outros 2 tiveram os rabos cortados e os outros também tiveram cortes na cabeça. Após registrar o caso na delegacia, o homem teria atirado contra o vizinho que mutilou os animais.

Conforme a polícia, a filha do idoso denunciou que o vizinho atirou contra o pai dela, mas não o atingiu. O idoso relatou que os porcos sempre invadem o sítio, causando transtornos e danos na propriedade. Na manhã de segunda-feira, ele afirma que teria apenas tocado os bichos do local, batendo no focinho deles com o facão.

Os envolvidos devem prestar depoimento à polícia e o caso segue em investigação. O idoso deve responder por maus-tratos aos animais e o vizinho foi autuado por homicídio simples na forma tentada. Nenhum dos dois chegou a ser preso.