Policial

VÍDEO: câmeras de segurança flagram bandidos que invadiram casa de empreiteiro no Damha

Bandidos levaram dólares, euros e joias em menos de 20 minutos



Polícia tenta localizar bandidos



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Câmeras de segurança do condomínio de luxo do Damha, em Campo Grande, flagraram o momento da fuga do trio que invadiu a casa de um empreiteiro no último sábado (8). Eles levaram dinheiro e joias da residência.

Pelas imagens é possível ver quando o trio foge correndo pela rua depois de deixar o condomínio de luxo. Eles fogem carregando o que parece ser uma mala. Da residência do empreiteiro, os ladrões levaram 500 dólares, 500 euros, além de joias, dois relógios e perfumes que estavam em um dos banheiros da residência.

Toda a ação não durou mais do que 20 minutos. Os bandidos invadiram o condomínio por volta das 19h09 da noite de sábado (8), após serrarem as grades. A casa do empreiteiro fica aos fundos próximo a uma mata e as grades. O trio deixou o local antes das 19h30 levando os objetos e dinheiro furtados.

O Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) investiga o furto e diligências estão sendo feitas na tentativa de encontrar os bandidos.  A polícia também investiga a respeito de sobrevoos de drones no condomínio. A polícia aguarda os resultados dos exames papiloscópicos (digitais).

Tocador de vídeo
 
 
00:00
 
00:16
 
 

Mensagem da administração do residencial em grupo de WhatsApp orienta que os moradores adotem medidas de segurança. Leia a nota:

“Bom dia. Outro Damha vizinho nosso foi vítima de FURTO essa madrugada (e não ROUBO, que exige violência ou grave ameaça contra a pessoa), como ocorreu no nosso e como já houvera ocorrido em outro Damha tempos atrás. Nós buscamos a cada dia aprimorar nossos sistemas e procedimentos operacionais de segurança  (dever da administração) mas é preciso que cada associado também faça sua parte, mantendo portas e janelas fechadas durante a ausência, mantendo cadastro atualizado de prestadores de serviço junto à portaria prevista no regimento para o respectivo acesso e aceitando que os prestadores de serviço utilizem tal acesso, exigindo certidão negativa de seus prestadores de serviço (responsabilidade de todos), pois nenhuma administração sozinha, sem o trabalho comunitário e conjunto de todos, conseguirá propiciar a segurança que desejamos. Deparamos rotineiramente com condutas que visam a satisfação de pretensões individuais em detrimento do interesse coletivo e em desacordo com as regras regimentais, e quando obstamos essas pretensões individuais somos severa e duramente criticados, com ofensas que beiram a ofensa pessoal. É o momento de uma reflexão geral nesse sentido, o viver bem em comunidade por vezes exige abrir mão de interesses personalíssimos. ”