Política e Transparência

Transfiro 8% de votos para "qualquer pau de sebo", diz Puccinelli sobre eleição

Ex-governador André Puccinelli decidiu não disputar a eleição municipal, mas acredita na força do nome para ajudar o partido



Ex-governador André Puccinelli durante reunião do MDB (Foto: Fernanda Palheta)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mesmo fora da disputa na eleição municipal, o ex-governador André Puccinelli (MDB) acredita na força do próprio nome para ajudar o partido. Liderança mais forte no MDB hoje, Puccinelli garantiu que consegue transferir 8% dos votos válidos para os colegas.

"Já fizemos [pesquisa], eu transmito, no escuro, para qualquer pau de sebo 8%", disse Puccinelli durante reunião que definiu o deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) como pré-candidato a prefeitura de Campo Grande, na manhã deste sábado (8) , na sede do partido.

Apesar da segurança da influência, ele ponderou sobre o papel na campanha. "Vou atuar. Se a pesquisa qualitativa disser que é conveniente associar a minha imagem eu associo, se não, não", explicou.

No encontro o partido já adiantou o desenho da chapa para a Prefeitura de Campo Grande. Além da pré-candidatura de Márcio Fernandes, a legenda busca uma mulher como pré-candidata a vice-prefeita. "A vice é o último, é véspera de convenção, último acordo. Mas provavelmente vai ser uma mulher".

Interior - Com a definição da Capital, o MDB irá focar na construção das candidaturas no interior de Mato Grosso do Sul. Segundo o ex-governador, a próxima cidade a ter definição é Dourados, que fica a 233 quilômetros de distância de Campo Grande.

"Estamos apertando o [deputado estadual] Renato Câmara, está querendo e não está querendo. Ele é o nome", disse Puccinelli.