Comportamento

Casal de MS quer entrar para o Guinness visitando todos os países do mundo

Philippe e Sthefany Ávila darão início à aventura desafiadora em março



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Viajar o mundo é o sonho de muitos. Conhecer as pirâmides do Egito, as ruínas de Roma, a Muralha da China, a imensidão branca dos Polos Norte e Sul. Mas quanto tempo demoraria para visitar todos os 196 países do mundo? É o que quer descobrir o casal Philippe e Sthefany Ávila, daqui de Campo Grande, em busca de quebrar o record mundial do Guinness Book.

As viagens em casal começaram de forma romântica. Philippe já tinha visitado vários países. A primeira viagem sozinho foi um intercâmbio de 20 dias para os EUA usando todas as economias quando tinha 22 anos. Depois disso, o advogado passou a se organizar para fazer outras viagens, como para a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, EUA, Inglaterra, França, Holanda, Israel, Jordânia, Qatar, Bélgica, Grécia, etc.

(Reprodução, Instagram)

E então conheceu Sthefany e se casaram em 2018. Até então, a empresária não havia visitado nenhum outro país e o marido quis mostrar as maravilhas do mundo para ela. Juntos, já fizeram 8 viagens internacionais que registram no Instagram @196mundos.

“Pelo Instagram descobrimos um nordestino que foi nossa primeira inspiração. Anderson Dias, que alcançou o recorde mundial de ser o ser humano mais rápido a conquistar os 196 países. Foi uma honra pro Brasil, que quase não tem nenhum recorde fora do futebol. Fui pesquisar no Guinness World Records se existiam outros recordes. E descobri que nunca nenhum casal casado tinha conquistado os 196 países + polo norte e polo sul”, conta Philippe ao Jornal Midiamax.

Volta ao Mundo em 80 dias?

 

O casal campo-grandense sentou, organizou e planejou a aventura ousada que terá início no dia 1º de Março. A ideia é visitar todos os países do globo, desde a Islândia ao Afeganistão e a projeção é de que a viagem leve de 2 a 4 anos. A primeira parada será no Uruguai.