Esportes

Rodada do Estadual tem quatro jogos nesta quarta-feira

Operário, Maracaju e Costa Rica entram em campo em busca de pontos para alcançar o Águia Negra



Operário busca segunda vitória no Campeonato Estadual (Foto: Anderson Ramos/Capital News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Alcançar o líder Águia Negra é a missão dos times que entram em campo nesta quarta-feira (5) pela terceira rodada do Campeonato Estadual. Empatados com três pontos na segunda posição, Operário FC, Costa Rica EC e Maracaju AC entram em campo de olho na liderança. A partida entre Águia Negra e Aquidauanense, que completa a rodada, acontece apenas no dia 19 de fevereiro, por causa de compromissos desses clubes pela Copa do Brasil.

Jogos

Embalado pela goleada na estreia, o Operário vai à Chapadão do Sul enfrentar a Serc, às 15h. Vencendo, fica na primeira posição graças ao saldo de gols, que seria maior que o time de Rio Brilhante. Já a Serc busca reabilitação depois da derrota fora de casa para o Aquidauanense no primeiro jogo. Arbitragem será de Neuri Antônio Przybulinski, auxiliado por Ruy Cesar Lavarda e Rodrigo Soares Pedro.

Outro que vira a disputa pela primeira posição é o Costa Rica e também joga fora de casa. A Cobra do Norte vai à Fronteira com o Paraguai enfrentar a SE Pontaporanense, lanterna sem pontuar nos dois jogos que disputou. O confronto no Estádio Aral Moreira começa às 15h e terá arbitragem de Augusto Domingues Borges Ortega, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Adanclei Neves Barros.

Outros dois jogos acontecem às 20h15. No Estádio Morenão, o EC Comercial busca reabilitação contra o Maracaju, que surpreendeu o Corumbaense na estreia. O Colorado quer aproveitar a segunda partida em casa para apagar a má impressão deixada ao levar virada do Águia Negra no último sábado. Everton Moares Prates comando o jogo, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Alan Bittencourt Cano Rodrigues.

No Estádio Andradão, partida entre dois times que buscam os primeiros pontos. Derrotados na estreia CE Nova Andradina e Corumbaense jogam por reabilitação e paz, principalmente o time de Corumbá, que estreia o técnico Douglas Ricardo, que retorna ao clube após a queda de Samuel Cândido, que comandou o time em apenas uma partida. Carlos Henrique Linhares Martins é o árbitro, auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Elita Maria da Silva.