Política e Transparência

Cotado para ser líder de Reinaldo, Gerson Claro se reúne com governo nesta 4ª

Troca no cargo ocorre após a saída do deputado Barbosinha (DEM), anunciada na terça-feira (4)



Deputado Gerson Claro preside Comissão de Execução Orçamentária. (Luciana Nassar/ALMS, Arquivo).



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Reunião na Governadoria nesta quarta-feira (5) deve definir o deputado estadual Gerson Claro (PP) como líder de Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a partir deste ano.

Rinaldo já esteve no posto no primeiro mandato de Azambuja e até 2019 o líder era Barbosinha (DEM), que não deu muitas explicações para saída. Na sessão inaugural na terça-feira (4), o nome de Gerson já corria nos bastidores, após o anúncio do ex-líder.

Sobre a possibilidade de assumir, Evander Vendramini disse que o mais indicado seria mesmo Claro, uma vez que ele tem maior ligação com o Governo. Antes de ser eleito, o deputado foi diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O ex-líder Rinaldo concorda com o pensamento, indicando que deve ser Gerson Claro o escolhido.

Pouco depois, o provável líder brincou ao falar com a reportagem novamente. “Ainda não saiu a fumaça branca”. A referência é sobre como é anunciada escolha de papa pela Igreja Católica, que indica com fumaça branca a eleição de um novo líder.