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Família é discriminada por motoristas de app: ‘são pesados, R$ 10 a mais’

Outro motorista foi chamado, mas também não aceitou levar os passageiros



Foto: Ilustrativa



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Ao chamar dois motoristas em aplicativo de mobilidade, uma família passou por momento de humilhação, como mesmo definiram, nesta terça-feira (4), em Campo Grande. A família de Daniel Brites, de 42 anos, teria sido discriminada por conta do peso em duas ocasiões por motoristas de uma mesma plataforma.

Quando o motorista chegou ao local e viu a família, se recusou a transportar e cancelou a corrida. Uma outra solicitação foi feita e novamente Daniel informou sobre a condição física da família ao segundo motorista. Quando chegou ao local disse que levaria os passageiros, mas cobraria R$ 10 a mais na corrida de R$ 30 por causa do peso dos passageiros. “Para levar vocês que são pesados é R$ 40 ou não levo”, teria afirmado o motorista.

Após a atitude do rapaz, Daniel afirmou que decidiu cancelar a corrida e solicitar outro aplicativo. Depois de conseguir um melhor atendimento, a família tentou formalizar uma reclamação, mas a plataforma não processava a avaliação.

Em contato com a assessoria de imprensa da InDriver, foi informado que a conduta do motorista será apurada. “Esse tipo de conduta não faz parte das diretrizes da InDriver.  Prezamos sempre pela educação, diálogo e principalmente liberdade entre passageiros e motoristas. É uma lástima que tenha acontecido tal evento, quando a nossa empresa, é inclusiva e totalmente sem nenhum tipo de preconceito”, disse em nota.

Com os nomes e informações das placas dos carros, Daniel afirmou que reportará à plataforma para que uma providência seja tomada.