Policial

Capivara é encontrada morta em canteiro na avenida Mato Grosso

PMA indica que motorista acione a Solurb em caso de morte do animal



(Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma capivara foi encontrada morta na manhã deste sábado (1º), no prolongamento da avenida Mato Grosso que dá acesso à rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. O animal estava com sangramentos pela boca, cortes pelo corpo e patas machucadas, indicando um possível atropelamento.

Na última sexta-feira (31.01) uma outra capivara foi vista morta, porém na avenida Afonso Pena, no canteiro próximo à Cidade do Natal.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informa que os atropelamentos são frequentes pelo excesso de velocidade dos motoristas, e que os animais possuem hábitos alimentares noturnos, e acabam sendo vítimas de atropelamentos.

No caso em que o animal atropelado sobreviva, o motorista deve acionar a autoridade policial, para que ele receba os atendimentos necessários. O telefone da PMA é o: (67) 3357-1500. Caso o animal tenha morrido, o indicado é que o motorista acione a Solurb para fazer a retirada. O número é o: (67) 3303-9200.

Outro caso

Uma moradora em Três Lagoas, cidade que fica distante 338 quilômetros de Campo Grande, flagrou uma capivara morta nos arredores da Lagoa Maior na manhã deste sábado (1º). O animal seria possível vítima de atropelamento, a metros de distância de uma faixa pintada na última semana pela prefeitura do município para alertar os motoristas naquela região.