Esportes

Futebol: Corinthians encaminha venda de Pedrinho e empréstimo de Yony

O meia, porém, iria para Portugal apenas em julho e assim realizaria o sonho pessoal de vestir a camisa 10 do Timão.



© Getty Corinthians: empresário não quer que Pedrinho saia agora e fala em 'sonho' com a camisa 10



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


As negociações entre Corinthians e Benfica avançaram nesta sexta-feira e há expectativa para que o martelo seja batido nas próximas horas, conforme apurou a Gazeta Esportiva.


O acordo que está prestes a ser assinado deve render 20 milhões de euros à vista (aproximadamente R$ 94 milhões) ao Timão pela venda de Pedrinho. O meia, porém, iria para Portugal apenas em julho e assim realizaria o sonho pessoal de vestir a camisa 10 do Timão.


Do valor total da negociação, 70% ficaria com o Alvinegro (cerca de 14 milhões de euros), enquanto o restante seria destinado ao empresário do atleta, Will Dantas.


Pedrinho está na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 e só voltará após a participação da equipe canarinho no Pré-Olímpico. O jogador de 21 anos está ciente de tudo e já deu o “ok”.


Por outro lado, o Benfica deve ceder Yony González por empréstimo gratuito ao Corinthians até o fim da temporada 2020. Segundo o jornalista Benjamin Back, o valor de compra ao fim do vínculo seria fixado em 3 milhões de euros.


Corinthians e Benfica têm pouco tempo para concluir o negócio e assinar os documentos. O otimismo é grande entre dirigentes e empresários, mas ainda há cautela sobre o assunto.