Esportes

Futebol: Barcelona anuncia contratação de Matheus Fernandes

O brasileiro revelado no Botafogo assinou contrato até julho de 2025, mas se apresenta apenas em julho no clube catalão.



Barcelona anuncia contratação de Matheus Fernandes



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Barcelona confirmou oficialmente, nesta sexta-feira, a compra do volante Matheus Fernandes junto ao Palmeiras. O brasileiro revelado no Botafogo assinou contrato até julho de 2025, mas se apresenta apenas em julho no clube catalão.

Em nota oficial, o Barça confirmou que pagará sete milhões de euros, cerca de R$ 33,2 milhões, de forma imediata ao Verdão; que ainda pode levar mais três milhões de euros, cerca de R$ 14,2 milhões, caso o jogador cumpra metas estipuladas no contrato.

FC Barcelona
 
@fcbarcelona_br
 
 

🤝 O FC Barcelona chegou a um acordo com o @Palmeiras para a contratação do jogador @_matheusf , que será incorporado ao Barça no dia 1 de julho de 2020.

Ver imagem no Twitter
 
50 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

O time da Catalunha também informou que a multa rescisória do jogador será de 300 milhões de euros, cerca de 1,42 bilhões de reais.

Após subir ao elenco principal do Botafogo em 2016, Matheus Fernandes chegou ao Palmeiras para a temporada 2019. No Verdão, o volante não conseguiu se firma como titular, jogando apenas 12 partidas, com um gol marcado.