Política e Transparência

Vereadores definem membros das Comissões Permanentes da Câmara

A primeira sessão e abertura do ano legislativo será na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, com início a partir das 8 horas no plenário da Câmara.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta sexta-feira, dia 31, os vereadores da Câmara de Amambai definiram os membros das Comissões Permanentes que serão votadas na sessão da próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.

Como demonstra o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Amambai, as comissões são órgãos técnicos compostos de no mínimo três vereadores com a finalidade de examinar matérias em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial ou ainda, de investigar determinados fatos de interesse público.

Formam as Comissões Permanentes:

de Legislação, Justiça e Redação Final; de Finanças e Orçamento; de Obras e Serviços Públicos; de Educação, Saúde e Assistência Social; de Assuntos do Meio Ambiente; de Combate ao Racismo e ao Preconceito; de Ética e Decoro Parlamentar; de Indústria, Comércio, Agricultura e Pecuária.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Dias, destaca o papel das comissões: “São órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara”.

A primeira sessão e abertura do ano legislativo será na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, com início a partir das 8 horas no plenário da Câmara.