Policial

Polícia recaptura 10º preso que participou de fuga em massa na fronteira

75 presos fugiram de penitenciária



Foi localizado pelo serviço de inteligência da polícia



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Nacional do Paraguai recapturou neste sábado (25) Francisco Javier Jara Peralta Esquivel, 26 anos, vulgo “Mascherano'. Este é o décimo foragido recapturado pelas forças policiais, dos 75 que fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com o município sul-mato-grossense de Ponta Porã.

A polícia do Paraguai e a polícia em Mato Grosso do Sul intensificam os trabalhos na região para localizar os foragidos. Francisco respondia por homicídio, ocorrido no ano 2011 e roubo à mão armada em 2014. Ele foi localizado em uma casa na rua Brasil, bairro Guarani e foi encaminhado a sede da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Nacional do Paraguai.

Conforme o Porã News, até o momento a força tarefa já recapturou dez foragidos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero com o apoio das policiais brasileiras, que faz um trabalho na região e também nas estradas com destino da fronteira as grandes capitais brasileiras. A fuga aconteceu no dia 19 de janeiro através de um túnel que os detentos fizeram.

Após a fuga, todos os agentes da penitenciária foram presos, além da direção do presídio, para esclarecimento dos fatos.