Mundo

Adolescente de 15 anos com envelhecimento precoce ganha novo rosto em cirurgia

A aparência dela mudou tanto que até seu pai não a reconheceu.



Adolescente de 15 anos tinha envelhecimento precoce - Foto: Shenyang Sunline Plastic Surgery Hospital



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma adolescente chinesa de 15 anos, que nasceu com uma rara condição de envelhecimento precoce na pele, passou por uma cirurgia de transformação no rosto. A aparência dela mudou tanto que até seu pai não a reconheceu.

"Minha menina ficou outra pessoa, e eu não consigo reconhecê-la", disse o pai, acrescentando que aquele foi o dia mais feliz de sua vida, "porque foi o dia mais feliz para sua filha".

De acordo com o hospital de cirurgia plástica Sunline, na cidade de Shenyang, a paciente, cuja identidade foi preservada, ficou surpresa com o resultado. A adolescente viu sua nova identidade nesta segunda-feira, após 20 dias em recuperação pós-operatória.

Segundo os médicos, embora o organismo da paciente seja normal em todos os aspectos, apesar da condição na pele, ela enfrentava uma série de desafios devido aos sintomas de envelhecimento prematuro, que a tornou uma espécie de "Benjamin Button" da vida real.

A pele facial da menina começou a enrugar a partir do primeiro ano de vida. Por chamar atenção das pessoas, o caso dela chegou até a médica Shi Lingzhi, especialista em plástica e estética, que a convidou para passar pela cirurgia, com uma diminuição dos custos em 70%. A menina ainda recebeu boa parte da quantia necessária por meio de doações.

"Todo mundo tem o direito de se amar a beleza, e ela não é exceção. É meu desejo torná-la segura e bonita ", disse Shi Lingzhi, em um comunicado divulgado pelo hospital.

 

Menina com condição rara na pele aos 6 anos de idade - Foto: Shenyang Sunline Plastic Surgery Hospital
Menina com condição rara na pele aos 6 anos de idade - Foto: Shenyang Sunline Plastic Surgery Hospital

 

No dia 29 de dezembro, 10 médicos se dividiram em quatro grupos para a cirurgia, que levou aproximadamente 8 horas e contou com a assistência de quatro anestesiologistas e cinco enfermeiros. O hospital informou ainda que a operação foi de rejuvenescimento facial, correção da deformidade nasal, levantamento endoscópico assistido da sobrancelha, lifting facial, correção da flacidez da pele do pescoço, reconstrução artificial de ligamentos e microcirurgia perioral.

De acordo com Cui Changyong, especialista em beleza responsável pela cirurgia, a remoção de rugas resultou em sete centímetros de pele removida, enquanto a maioria dos pacientes retira apenas de um a dois centímetros de excesso.

A mãe de Xiaofeng, que também sofre de envelhecimento prematuro, disse que, se as condições permitirem, ela também gostaria de ter uma operação semelhante.