Policial

Ex-prefeito de cidade paraguaia morre em atentado durante partida de futebol

Outro servidor público morreu e outros dois jovens também ficaram feridos no atentado



Júlio César e Alejandro Malvertti morreram no local do atentado. (Foto: CapitanBado)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O ex-prefeito de Bella Vista Norte, no Paraguai, Júlio César Rojas Vadora, de 54 anos, foi executado a tiros no final da tarde deste sábado (18), na cidade que faz fronteira seca com Mato Grosso do Sul. O chefe local do Senepa (Serviço Nacional de Erradicação da Malária) e amigo do político, Alejandro Malvertti Delgado, também morreu no local.

Os dois assistiam a uma partida de futebol na arquibancada do estádio Ybytyruzu Sports Center, quando pistoleiros chegaram atirando em uma moto. Segundo testemunhas, os criminosos usavam uma submetralhadora. 

Dois jovens também foram feridos e encaminhados com vida para o Hospital Regional de Bella Vista Norte.  Júlio César já havia sido governador interino de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero.  Conforme o site CapitanBado, os indícios apontam que o único alvo dos assassinos era o ex-prefeito Rojas. 

No momento do atentado houve muita correria e outras pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Policiais do Departamento de Investigações da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero estão em buscas dos suspeitos.