Campo Grande

Influencers "sem fama", Dupla da Aroeira arranca risadas com vídeos em MS

Com humor, amigos do Distrito de Aroeira driblaram desemprego mostrando a realidade na pequena vila



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Sem fama nacional, porque em Rio Brilhante, Marcelo e Maicon são um verdadeiro sucesso. Com o sonho de serem famosos para ajudar o próximo, os amigos já falavam do pequeno distrito de Aroeira, muito antes da explosão de blogueiros, como Carlinhos Maia e Ney Lima, que mostram a realidade nas vilas do Nordeste. Com muito humor, a Dupla da Aroeira driblou o desemprego para mostrar de perto como é viver na região.

Tudo começou em 2013, quando os amigos tentaram iniciar as gravações. No entanto, o Facebook não tinha a mesma visibilidade de hoje e o Instagram não representava o engajamento atual.

Nessa pausa, o cozinheiro Marcelo dos Santos, de 24 anos, que é natural de Rio Brilhante, se mudou para Campo Grande, onde morou cinco anos. No ano passado, o jovem voltou para o distrito e retomou a parceria com Maicon.

“Eu conheci Maicon em 2012, quando fui convidado para o seu aniversário. Naquela época tentamos o projeto, mas acabamos desistindo. Mesmo sem as gravações, a amizade dura até”, frisa.

Já o auxiliar de desenvolvimento infantil Maicon Barbosa da Silva Bucinsky, de 25 anos, é natural do distrito. Ele explica que os dois se viram desempregados e decidiram retomar o projeto.
“Começamos gravar no distrito, próximo ao Rio Vacarias, e hoje já somos conhecidos em toda a Rio Brilhante.

E nem só de risada, a parceria é feita. Os amigos lançaram um projeto de limpeza do Rio Vacarias, que já recebe voluntários. “O rio recebe muitos banhistas, que acabam deixando lixo. Quando estamos por aqui e mais pessoas surgem para ajudar fazemos um mutirão para limpar”, frisa Maicon.

Quando não tem gravação de vlog, os dois amigos capricham nos stories, já que os fãs não aceitam o sumiço. “Nós sempre tentamos mostrar Aroeira, mas também produzimos paródias de músicas que são lançadas. Algumas gravações tem participação de amigos e familiares”, explica.

Alguns seguidores já chegaram a comparar a dupla com influencers famosos, mas a única coisa que eles querem se parecer é no assunto solidariedade. “Se a gente ficar famoso vamos ajudar as pessoas. Aroeira era vista, praticamente, apenas como uma vila e todo mundo tirava sarro. Hoje damos voz a região”, garante Maicon.

A Dupla da Aroeira, que teve o nome inspirado no distrito, já realizou parceria com a rádio de Rio Brilhante e a divulgação rendeu até “recebidos”. “Já recebemos garrafa, tereré, nicho para decoração e até taças personalizadas”, finaliza Maicon.

Marcelo lembra que lá, em 2013, nem o termo digital influencer era usado. Ele garante que a espontaneidade e desenvoltura nas câmeras está ligada ao fato de que teve algumas aulas de teatro pelo ProJovem. “Sempre tive animação e todo nosso roteiro, textos, ideias, e mídia saem de nossa cabeça. Assim como Maicon disse, nós esperamos crescer, para ajudar as outras pessoas”, finaliza Marcelo.

Confira mais vídeos no Instagram e canal do YouTube da Dupla da Aroeira.

Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

 
 
De Rio Brilhante, Dupla da Aroeira são os influencers ainda não famosos