Justiça

Casal é condenado a pagar pensão vitalícia para motociclista após acidente

Além da pensão, casal deve indenização de R$ 20 mil



Recurso de casal foi negado. (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um acidente ocorrido em 2013 resultou na condenação de casal que acertou um motociclista estacionado após dar marcha ré com o carro. 

O motociclista alegou que estava estacionado com sua moto quando foi atingido pelo carro onde estava o casal. Ele ainda afirma que o motorista deu marcha ré e, com o impacto, teve hipertrofia muscular da coxa, perda parcial dos movimentos da perna direita e imobilidade do tornozelo direito.

Já a versão do casal que estava no carro é de que a culpa do acidente teria sido do motociclista, que, segundo eles, colidiu com a parte traseira do carro enquanto saía de um estacionamento.

Para a sentença, foram consideradas as imagens das câmeras de segurança de locais próximos ao ocorrido, que flagraram a ação, além do boletim de ocorrência. O juiz e desembargadores da 2ª Câmara Cívil negaram o recurso solicitado pelo casal e entenderam que o réu condutor, “executou manobra na marcha ré em seu veículo com descuido, agindo com imprudência”.

A perícia realizada no condutor da moto também constatou as lesões. O casal deverá pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil e pensão vitalícia de 20% do salário-mínimo para a vítima.