Policial

Mulheres são flagradas com 15 quilos de maconha em ônibus que saiu de Dourados

Ela detalhou que receberia R$ 3,3 mil, valor a ser dividido com a outra mulher, de 18 anos



Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma mulher de 18 anos foi presa e outra de 17 apreendida no final da tarde de sexta-feira (10) depois que equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) flagrou mais de 15 kg de maconha nas bagagens pessoais que elas levavam em um ônibus que havia saído de Dourados.

O flagrante ocorreu às 18h, quando os policiais faziam diligências durante a Operação Hórus, na Rodovia BR-146, entre os municípios de Dourados e Caarapó, e interceptaram um ônibus intermunicipal que realizava o itinerário entre Amambai e Campo Grande.

Segundo a Defron, nas vistorias feitas no interior do coletivo os policiais observaram duas mulheres que apresentaram nervosismo, razão pela qual suas bagagens foram verificadas. Foram encontrados 23 tabletes de substância análoga a maconha, cujo peso total chegou a 15,6 kg.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, a adolescente afirmou que um desconhecido havia lhe contratado para transportar os tabletes de maconha da cidade Coronel Sapucaia, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, até Rondonópolis, no Mato Grosso.

Ela detalhou que receberia R$ 3,3 mil, valor a ser dividido com a outra mulher, de 18 anos. Elas foram conduzidas à Defron, onde a maior de idade acabou autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, enquanto a adolescente foi apreendida em flagrante pelo ato infracional equiparado aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.