Geral

Mais de 1 mil usuários são atendidos por ação de saúde na BR-163/MS em 2019

A ação é uma iniciativa do Instituto CCR e realizado pela Concessionária em Mato Grosso do Sul na BR-163 e contemplou 1.041 pessoas durante todo o ano passado



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em balanço divulgado nesta sexta (10), a CCR MSVia informa os números obtidos ao longo das 12 edições do Programa Estrada para a Saúde em 2019. A ação é uma iniciativa do Instituto CCR e realizado pela Concessionária em Mato Grosso do Sul na BR-163 e contemplou 1.041 pessoas durante todo o ano passado.

Mensalmente, o evento oferece de forma gratuita exames de aferição de pressão arterial, testes de acuidade visual e auditiva, glicemia, aplicação de vacinas, medição de Índice de Massa Corpórea (IMC), além de corte de cabelos e massagem relaxante aos usuários da rodovia que passarem pela tenda montada em postos de serviço parceiros localizados às margens da BR-163/MS. Ao final do circuito, o participante recebe uma carteirinha contendo os resultados obtidos pelos testes para posterior acompanhamento ou encaminhamento médico.

Conforme o levantamento, a maioria dos participantes são caminhoneiros na faixa entre 41 e 50 anos, que não fumam, não bebem e não são sedentários.

Porém, o número de participantes que apresentaram obesidade moderada ainda é maior, 354. Outro dado que também merece atenção são os usuários com alto índice de glicemia, 417, bem como os que constam na zona de risco muito alto de circunferência abdominal, 343.

Iniciado em 2014 na BR-163/MS, o Estrada para a Saúde do Instituto CCR já atendeu a 5.365 pessoas por meio da parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e outras instituições e órgãos de todo Estado.