Policial

Capataz e mais 2 são presos acusados por furto de gado em fazenda em Ladário

Polícia prossegue com investigações para esclarecer dinâmica do crime, também contabilizar gados furtados



Foram presos em flagrante com carne abatida. Imagem ilustrativa.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Capataz de uma fazenda na cidade de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, e outros dois homens foram presos nesta terça-feira (7) acusados de furtarem gados e abaterem na propriedade. Os suspeitos, de 48, 44 e 47 anos foram indiciados pelo crime de abigeato.

Conforme as informações da Polícia Civil, a equipe recebeu a informação de que um veículo passaria com drogas e então montou campana nas imediações da Estrada Parque. Os policiais visualizaram uma picape Chevrolet Montana em atitude suspeita, com a carroceria rebaixada, onde continha um gado nelore abatido e dividido em partes, de aproximadamente 150 quilos cada. Os suspeitos de 44 e 47 anos se apresentaram como proprietários da vaca, mas não portavam qualquer documento que comprovasse.

Os policiais apuraram que a vaca havia sido abatida numa Fazenda com o auxílio do capataz de 48 anos, sem a autorização do proprietário. A investigação apontou ainda que o capataz também arrendava parte da fazenda aos demais autores sem o consentimento do proprietário. Os três foram presos em flagrante.

 

A Polícia Civil informou que prossegue com as investigações para esclarecer toda a dinâmica do crime, também contabilizar os gados furtados e abatidos sem a autorização do dono da fazenda.