Entretenimento

Pré-carnaval começa neste fim de semana na Capital 2020

Cordão da Valu terá apresentação do grupo Sampri

O 14º desfile do bloco mais querido de Campo Grande, o Cordão Valu, está quase pronto. Responsável pelo retorno da folia para as ruas da Capital, o bloco deve desfilar nos dias 22 e 25 de fevereiro, sábado e terça-feira de Carnaval, na antiga Esplanada Ferroviária da cidade.

Porém, até chegar o dia de colocar o bloco na rua, há muita festa agendada. Neste sábado (11), acontece o primeiro pré-carnaval do bloco, que deve continuar até o dia 15 de fevereiro, todos os sábados. “A grande diferença para este ano em relação aos anteriores é que o Cordão Valu fará os esquentas em parceria com o Esquenta Corumbaense. O evento é em parceria com o empresário Heraldo Padilha, que faz vários eventos para corumbaenses que residem em Campo Grande”, explica Silvana Valu, fundadora do bloco Cordão Valu. 

Para o primeiro evento de 2020 do Cordão Valu foram escalados o sambista Daran Junior e as meninas do grupo Sampri. “Para as festas, teremos nosso repertório de marchinhas, que são tradicionais em nossos eventos”, esclarece Silvana.

Popularidade

No ano passado, o Cordão Valu atraiu cerca de 40 mil pessoas para a esplanada ferroviária. A popularidade do festejo, apesar de impressionar Silvana, sempre esteve nos sonhos. 

“Nós estamos indo para o nosso 14º desfile e claro que, quando a gente começou, não imaginávamos que iria acontecer o que está acontecendo. Mas sempre desejamos. Sonhamos com um Carnaval para a cidade inteira, em que todo mundo pudesse sair para a rua e se divertir”, acredita.

Apesar do preconceito inicial, Silvana percebeu que o Carnaval conseguiu quebrar o tabu de aproveitar a festa na rua.
“O campo-grandense tinha esse medo de ir para a rua, iam desconfiados para ver primeiro e no ano seguinte apareciam fantasiados”, explica.

Segurança

Para tornar a festa tranquila para todo mundo, Silvana explica que a organização do Cordão está em diálogo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande desde o fim do ano passado. “Estamos conversando sobre estratégias de limpeza, segurança e de fluxo de Carnaval, até para os festejos não serem apenas ali na Esplanada. O que eu vejo da Secretaria de Cultura é um desejo de que o Carnaval se estenda para bares e outros locais, que os empresários se interessem”, explica. 

Serviço – O esquenta do Cordão Valu será realizado no Ramadas Festas e Eventos, na Rua Tonico de Carvalho, 15, Bairro Amambai. A festa começa às 17h30min e segue até a meia-noite.

Ingressos custam R$ 10,00 até as 19h; após esse horário, R$ 20,00.