Cotidiano

Após problema em aeronave, voo é cancelado e gera tumulto no Aeroporto de Campo Grande

Voo foi cancelado para uma 'manutenção corretiva', segundo empresa aérea



Foto: Do Leitor/Fala Povo Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um voo previsto para sair de Campo Grande às 5h05 nesta terça-feira (7) foi cancelado após um problema na aeronave da Latam. O voo tinha destino a Brasília (DF) e foi cancelado após duas horas e meia de espera dos passageiros e de tumulto no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os passageiros já estavam no avião, quando tiveram que desembarcar para que a aeronave passasse por manutenção. Conforme vídeo gravado por um dos passageiros, o comandante do voo informa que a aeronave precisou ficar no solo até o procedimento de substituição de peças do avião.

“Foi identificado a necessidade de que a aeronave fique parada no solo até o posterior procedimento, provavelmente, de peças que precisam ser substituídas, sensores dentro do avião. Peço desculpas pelo inconveniente e não tenho, a princípio, uma definição de horário”, disse.

O psicólogo Eduardo dos Santos, de 23 anos, lamenta o transtorno que passou durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira (7). Ele viajava com toda a família e faria uma escala em Brasília para chegar ao seu destino de férias: Fortaleza (CE).

“Eu tenho uma reserva para toda a minha família, 14 pessoas no total, é o nosso primeiro ano juntos viajando em família. Parece que só iremos amanhã, ou seja, perdemos uma diária do hotel em Fortaleza. É um grande transtorno, iríamos chegar antes do almoço. Temos pessoas idosas, sem acomodações”, conta.

Depois de mais de duas horas de espera, os passageiros foram informados sobre o cancelamento do voo. Segundo Eduardo, o próximo voo só deve sair na quarta-feira (8), às 3 horas da madrugada. 

Jornal Midiamax entrou em contato com a Latam Airlines, que informou que o voo foi cancelado devido à uma manutenção corretiva. A empresa aérea informou que os passageiros foram retirados da aeronave 40 minutos após o embarque. Confira a nota de posicionamento:

“A LATAM Airlines Brasil informa que, devido à necessidade de manutenção corretiva, o voo LA3422 (Campo Grande – Brasília) de hoje (07) foi cancelado. Os passageiros devem seguir viagem no voo reprogramado sob o nº LA9018, com previsão de decolagem às 22h* de hoje.

A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Mais notícias