Policial

Falso salva-vidas passa a mão em turista no balneário Praia da Figueira

Caso ocorreu em Bonito, cidade distante a 257 quilômetros de Campo Grande



Caso ocorreu no final da tarde de ontem (3) na Praia da Figueira. (Foto: Divulgação/Praia da Figueira)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mulher de 33 anos procurou a polícia no final da tarde de sexta-feira (3) após ser vítima de importunação sexual no balneário Praia da Figueira, em Bonito, cidade distante a 257 quilômetros de Campo Grande. Um funcionário terceirizado teria passado a mão nas partes íntimas da vítima.

À polícia, a vítima contou que estava no balneário com o marido quando saltou da tirolesa no rio. O suspeito, de 25 anos, se passou por salva-vidas e foi ajudar a mulher a chegar na parte mais rasa.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito passou três vezes as mãos nas nádegas da vítima enquanto a carregava. Em um outro momento, quando a turista estava prestes a sair da água, o homem passou a vagina e perguntou se ela pularia mais uma vez da tirolesa.

Em pânico, segundo relatado à polícia, a mulher saiu da água e contou ao marido o que havia acontecido. A administração do balneário foi informado e o caso registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito.

Por meio de nota, o Grupo Praia Parque, que administra o balneário, informou que a turista pediu ajuda quando foi saltar de tirolesa porque não sabe nadar. "O rapaz que estava mais próximo do local e se prontificou em ajudar é prestador de serviço terceirizado e foi contratado para prestar serviços de manutenção no atrativo devido a demanda da alta temporada", descreve o texto enviado ao Campo Grande News

A empresa informa ainda que o balneário "possui equipe de guarda-vidas certificados e aptos para a função" e que ao tomar ciência do ocorrido, tomou todas as providências necessárias, dentre elas o afastamento imediato do profissional "até que sejam apurados todos os fatos". "Repudiamos tais atitudes, estamos colaborando com as investigações e à disposição da Justiça para mais esclarecimentos", completa a nota.