Policial

Três feridos em confronto entre seguranças e indígenas continuam internados

Na manhã de ontem um novo confronto ocorreu na região, deixando quatro pessoas ferida



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Três, dos quatro feridos no confronto entre seguranças e indígenas na manhã de sexta-feira (3/1), em Dourados, continuam internados no Hospital da Vida. Apenas Gabriel Vasquez, 37, atingido com um tiro na perna esquerda, recebeu alta até o momento. 

Ele faz parte do grupo que reivindica área às margens da Perimetral Norte, próximo ao bairro Monte Carlo, região Noroeste da cidade. 

Modesto Fernandes, 47, Paulo Gonçalves Rolim, 44, e o funcionário da empresa privada que monitora o local, Vagner André de Carvalho, 31, continuam na unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde deles. 

O local onde ocorreram as ações vem sendo palco de conflitos entre as partes há mais de um ano. 

Indígenas considerados ‘desaldeados’, a maioria de outros municípios, reivindicam o local como propriedade, enquanto pequenos produtores rurais e empresários tentam manter as atividades. 

Na manhã de ontem um novo confronto ocorreu na região, deixando quatro pessoas feridas. 

Conforme apurado pelo Dourados News, a ação teria se iniciado após a derrubada de barraco levantado por um dos líderes do movimento indígena na noite de quinta-feira (2/1). 

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Força Tática foram acionados após a confusão para tentar amenizar a situação na área, porém, houve ataque por parte do grupo, respondido com bombas e tiros de munições não letais das equipes de segurança pública. 

Durante a tarde, fogo foi ateado em área de pastagem e a Perimetral Norte chegou a ser bloqueada com pedaços de galhos e entulhos pelos indígenas. 

Viatura do Corpo de Bombeiros que chegou para apagar o incêndio e um carro foram atingidos durante ataque do grupo e sofreram avarias.