Entretenimento

Réveillon campo-grandense leva 25 mil pessoas à Cidade do Natal

Programação no local segue normalmente até o dia 6 de janeiro



Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A programação de Ano Novo nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, levaram cerca de 25 mil pessoas à Cidade do Natal na noite de ontem (31)  para celebrar a chegada de 2020. A programação que contava com queima de fogos silenciosos, teve atrações que foram do rock  ao samba à partir das 16h. A Cidade do Natal continua aberta até o dia 6 de janeiro. 

Quem inaugurou o palco na celebração foi a banda de rock On the Road, seguido por show de samba e pagode com Bethynho Show e a Banda Lilás, que continuou com a programação até 1h. O analista técnico João Augusto Soares, morador de Campo Grande há poucos meses, foi curtir a virada do ano com a esposa. “Estamos curtindo muito, as bandas são muito bacanas, só animação, então a expectativa é que esse ano novo seja maravilhoso para todos”, afirmou.

As crianças presentes no local se divertiram com o tradicional desfile de bonecos. A surpresa na hora da virada do ano ficou por conta dos efeitos de iluminação e a chuva de papel picado lançados à meia-noite, celebrando a chegada de 2020. Eles substituíram os antigos fogos de artifício, em respeito ao decreto assinado em outubro que proíbe a queima de fogos em eventos da Prefeitura de Campo Grande. O papel picado que foi utilizado é ecológico, que em contato com água se dissolve, não trazendo danos ao meio ambiente.

“Quando a gente celebra algo, a gente convida os amigos e a família e hoje é um dia de celebração. É o que estamos vendo aqui. Que este ano novo nós possamos continuar trabalhando, com respeito ao cidadão e pela cidade que nós amamos, sempre buscando melhorar. Feliz Ano Novo”,disse o prefeito Marcos Trad, acompanhado pela família.

O casal de aposentados já havia passado pela Cidade do Natal no último dia do ano de 2018, mas ainda não haviam assistido a queima de fogos. “A expectativa era grande e a gente ainda se surpreendeu. Está tudo muito bonito e esperamos que esse ano seja melhor para todo mundo”, contou o aposentado Francisco Samler. “Nossa cidade está de parabéns, parabéns ao prefeito e que esse 2020 seja de muitas bênçãos a todos nós”, completou a esposa Sonia Maria.

Conforme estimativas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), cerca de 25 mil pessoas passaram pela Cidade do Natal das 17h à 1h. Toda a estrutura da Cidade do Natal funcionará normalmente  nesta quarta-feira (1°), com saídas do ônibus turístico City Tour às 17 h, 18 h, 19 h e 20 h.

A programação da Cidade do Natal foi aberta dia 8 de dezembro, e continuará com a mesma estrutura, incluindo a Casa do Papai Noel, praça de alimentação e área kids, até dia 6 de janeiro.