Geral

Viagens:Bahia é o principal destino dos turistas sul-mato-grossenses

A região Nordeste é a mais procurada pelos turistas do Centro-Oeste



Pesquisa foi realizada pelo Ministério do Turismo - Foto: Divulgação/MTur



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O verão é a estação mais aguardada pela maioria dos brasileiros. Neste período, muitos aproveitam para tirar férias no litoral do País. De acordo com a pesquisa do Ministério do Turismo, o principal destino dos turistas sul-mato-grossenses é a Bahia. 

O levantamento aponta que os atrativos turísticos dos estados da Bahia, Ceará e Alagoas foram os mais procurados pelos turistas da região Centro-Oeste para o período do verão. A pesquisa foi realizada com agências de viagens do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A pesquisa trouxe ainda, um perfil desses viajantes, apontando que 46,2% deles procuraram destinos onde possam aproveitar os momentos de lazer com sol e praia, e que quase metade (48,4%) irão viajar em família.

A análise aponta o perfil dos estados da região Centro-Oeste, os turistas goianos e sul-mato-grossenses preferiram os destinos baianos. Já os brasilienses pretendem visitar os atrativos cearenses. No Mato Grosso, os clientes das agências buscaram em Alagoas o descanso no verão.

O estudo trouxe ainda a perspectiva das empresas da região em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de outubro de 2019 a março de 2020. Para 15,2% delas, a perspectiva é de que o número de empregados aumente. Além disso, 55,3% acreditam que a demanda pelos serviços ofertados cresça no período. Outro dado positivo, é de que 58,3% indicaram um cenário com perspectiva de aumento no faturamento para os próximos meses.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esses dados vêm coroar o ano de 2019, que apresentou vários resultados positivos. “É cada vez mais notória a participação dos turistas da região Centro-Oeste no crescimento do turismo no país e dos empresários que pretendem investir ainda mais neste setor. Isso é um importante impulso para continuarmos trabalhando ainda mais para desenvolver o setor turístico nacional, gerando emprego e renda”, finalizou.

*Com informações do Ministério do Turismo