Mundo

Papa deixa mensagem em defesa das mulheres e se desculpa por reação exagerada

No primeiro dia do ano, o pontífice foi alvo de críticas nas redes sociais



Houve quem condenou e outros defenderam o papa nas redes - Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Papa Francisco celebrou na manhã desta quarta-feira (1°) a primeira missa do ano, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Francisco denunciou o uso e abuso das mulheres na sociedade moderna e pediu o fim da exploração do corpo feminino.

O chefe da Igreja Católica disse ainda que as mães que emigram para oferecer um futuro melhor aos seus filhos não podem ser desprezadas.

Ainda durante a missa, o Papa pediu também desculpas por se ter irritado com o aperto de mão demasiado forte que uma mulher lhe deu, na terça-feira, na Praça de São Pedro.

Na noite desta terça-feira (31), a reação que o papa Francisco teve foi criticada por internautas. O pontífice repreendeu com tapas na mão, uma mulher que o puxou pelo braço. A reação virou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira. Nos trending topics, o termo 'papa' chegou a ficar em segundo lugar nesta tarde.

Muitas pessoas comentaram a atitude do pontífice, que se desculpou por ter perdido a paciência com a devota. "Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem", disse o chefe da Igreja Católica, nesta quarta-feira, falando da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro.

Nas redes sociais as impressões sobre a reação do pontífice foram divergentes, houve quem o criticou negativamente e quem o defendeu. Memes também foram criados e até o jornalista Marcio Gomes, da Globo, fez graça com a situação. "Se até o papa perde a paciência... segura 2020! Feliz Ano Novo!", comentou ele no Twitter.